Primeira gestão

2020-21

Em 2020, a primeira gestão do Centro de Pesquisa e Simulação Olga Benario (CPSOB) se forma. A iniciativa de tornar o projeto independente da gestão do CPSOB é impedir que ele seja deixado de lado, frente às diferentes funções que o Centro de Pesquisa e Simulação possui.

atividades realizadas

Por conta da pandemia do vírus Sars-CoV-2, a primeira gestão do GOMUN nas Escolas encontrou dificuldades para a realização de suas atividades regularmente. Em especial, a ausência de aulas presenciais impossibilitou os encontros educativos com alunos da escola parceira. Além disso, tanto a universidade quanto a escola que trabalhamos juntos tiveram um período de adaptação, dificultando a inserção do projeto nas programações do ano. Mesmo dentro deste contexto, ao final do ano de 2020 e início de 2021, a gestão foi capaz de adaptar suas atividades, descritas abaixo:

Encontro educativo

Encontro educativo virtual realizado com os alunos de 3º ano do Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPM) Jardim Guanabara no dia 12 de novembro de 2020. Nesta oportunidade, as diretoras Elisa, Nathália e Valéria discutiram junto a 52 estudantes questões como: o que são as Relações Internacionais, qual o papel da ONU e o que são simulações. Os voluntários também estiveram presentes durante este momento!

Fotos do encontro virtual com estudantes do CEPM Jardim Guanabara no dia 12 de novembro de 2020

Vídeos educativos

Para que o conhecimento gerado pelo projeto pudesse ser compartilhado mesmo fora da sala de aula, a gestão de 2020 se propôs a desenvolver vídeos educativos com os voluntários, substituindo os encontros presenciais e realizando a missão do GOMUN nas Escolas ao democratizar o conhecimento.

Conheça nossa equipe

Para realizar todas as suas atividades, o GOMUN nas Escolas nasceu com 3 Diretorias: logística, comunicação e acadêmico. As co-fundadoras do projeto compuseram a primeira diretoria: Elisa Cascão, Nathália Pimentel e Valéria Oliveira.

Além das diretorias, o GOMUN nas Escolas também é composto pelo voluntariado, que realiza as atividades educativas com os estudantes de ensino médio. Abaixo, você encontrará cada um de nossos membros da gestão 2020, assim como formas de entrar em contato com estes:

a diretoria

Quem organiza tudo o que está por trás do projeto!

Elisa cascão

Diretora de Logística

Nathália Fernandes

Diretora de Comunicação

Valéria Oliveira

Diretora Acadêmica

o voluntariado

Quem coloca a mão na massa e fazem as aulas e a simulação acontecer!