Nossas Atividades

voluntariado de 2020

Por conta da pandemia do vírus Sars-CoV-2, a primeira gestão do GOMUN nas Escolas encontrou dificuldades para a realização de suas atividades regularmente. Em especial, a ausência de aulas presenciais impossibilitou os encontros educativos com alunos da escola parceira. Além disso, tanto a universidade quanto a escola que trabalhamos juntos tiveram um período de adaptação, dificultando a inserção do projeto nas programações do ano.

Mesmo dentro deste contexto, ao final do ano de 2020 e início de 2021, a gestão foi capaz de adaptar suas atividades, descritas abaixo:

Encontro educativo

Encontro educativo virtual realizado com os alunos de 3º ano do Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPM) Jardim Guanabara no dia 12 de novembro de 2020. Nesta oportunidade, as diretoras Elisa, Nathália e Valéria discutiram junto a 52 estudantes questões como: o que são as Relações Internacionais, qual o papel da ONU e o que são simulações. Os voluntários também estiveram presentes durante este momento!

Fotos do encontro virtual com estudantes do CEPM Jardim Guanabara no dia 12 de novembro de 2020

Vídeos educativos

Para que o conhecimento gerado pelo projeto pudesse ser compartilhado mesmo fora da sala de aula, a gestão de 2020 se propôs a desenvolver vídeos educativos com os voluntários, substituindo os encontros presenciais e realizando a missão do GOMUN nas Escolas ao democratizar o conhecimento.

voluntariado de 2018

Como parte da segunda gestão do Centro de Pesquisa e Simulação Olga Benario (CPSOB), os membros da instituição se voluntariaram para dar aulas para estudantes de ensino médio do Colégio Estadual da Polícia Militar do Jardim Guanabara.

Encontros educativos

Assim, diversos membros do CPSOB ministraram aulas para turmas do colégio, falando um pouco sobre o que são as Relações Internacionais, qual o papel da ONU no mundo e para que servem as simulações. Além disso, o voluntariado apresentou parte do conhecimento desenvolvido no Goiás Model United Nations de 2017 durante o Comitê sobre Questões Sociais, Culturais e Humanitárias das Nações Unidas  (SOCHUM), seguindo a temática do feminicídio, suas causas e legislações.

Fotos do encontro do dia 30 de agosto de 2018, no CEPM Jardim Guanabara.